EmpresaNotícias

Casa do Sol inaugura loja Oli & Lino no Botânico Shopping

A Oli & Lino, grife de moda infantil da Casa do Sol, traz para o mercado mineiro um conceito minimalista e sofisticado em peças originais, confortáveis e desenvolvidas para o público exigente da rede

A busca por produtos que combinem qualidade, conforto, propósito, durabilidade e design tem movimentado o mercado da moda no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking entre os maiores produtores têxteis do mundo. Neste cenário, o segmento infantil (2 a 14 anos), detém a maior participação de mercado em volume global, cerca de 76,57% em 2024. No país, o mercado de roupas infantis movimenta cerca de R$ 50 bilhões.

É nesse contexto de crescimento e alta exigência por valor agregado que a Casa do Sol, tradicional rede de entretenimento infantil na capital mineira com seis unidades (Cidade Nova, Studios, Buritis, Luminis, Origem e Botânico), anuncia a abertura da primeira loja física de sua marca de roupas infantis, a Oli & Lino. A loja será inaugurada na unidade da Casa do Sol Botânico, dentro do Botânico Shopping, no Belvedere.

Minimalismo e sofisticação com propósito

Lançada em 2020, quando as unidades da Casa do Sol estavam fechadas por conta da pandemia, a marca nasceu como Casa do Sol Collection e foi rebatizada como Oli & Lino em 2025.

A Oli & Lino é fruto da visão empresarial de Pedro Guerra, proprietário da Casa do Sol, e do desejo do empreendedor de ter uma marca que representasse os valores da Casa Sol. A marca foi concebida sob a curadoria de moda de Márcia Favaretto, especialista com know-how no mercado de alta costura e noivas. Lançada inicialmente com vendas para lojistas e e-commerce, a Oli & Lino atinge agora a maturidade com a abertura de seu primeiro espaço físico.

A grife infantil se alinha à tendência de consumo consciente ao priorizar o minimalismo e a sofisticação, uma união que busca a essência do ser criança e a longevidade das peças.

“Eu sempre quis ter uma marca de roupa que representasse de fato os valores da Casa do Sol: o minimalismo e a sofisticação. Essas duas coisas parecem paradoxais, mas não são. O minimalismo diz respeito à essência, é ir tirando os excessos para encontrar o que fica, a essência. A Oli & Lino busca trazer o que é realmente essencial para a criança, deixando-a ser ela mesma”, explica Pedro Guerra.

Estratégia e Conceito

A inauguração da loja física Oli & Lino na Casa do Sol Botânico é estratégica. A loja integra a experiência completa da unidade. “A Casa do Sol Botânico é um espaço de mil metros quadrados âncora no Botânico Shopping, o shopping mais charmoso de Minas Gerais e um dos mais bonitos do país. O nosso objetivo é refletir a identidade estética e conceitual da nossa marca em um ambiente totalmente premium. Estamos muito satisfeitos de nossa primeira loja física ser nesse ambiente sofisticado e ao mesmo tempo tão original e integrado à natureza”, comenta Pedro Guerra.

Pedro Guerra explica o conceito do nome. “Oli vem de Olívia, em homenagem à minha filha e também vem de Olhe, que é um convite ao olhar e a contemplar o belo, a beleza simples e extraordinária da infância, estimulando a abertura dos olhos para o que está ao redor. Lino, de linho, é uma referência ao material nobre e atemporal, o linho simbolizando a entrega de algo belo, cuja apreciação depende do olhar de quem vê”.

 

Metas

Segundo Pedro Guerra, a Oli & Lino adota um planejamento de crescimento sustentável. Em um primeiro momento, a marca focará na consolidação em Belo Horizonte, com a inauguração de unidades em shoppings centers de alto padrão, alinhados ao conceito premium do público consumidor.

Em uma segunda etapa, o plano é expandir a atuação para capitais estratégicas no Brasil por meio de um modelo exclusivo de lojas próprias. A meta é inaugurar oito novas lojas nos próximos quatro anos, marcando a presença da Oli & Lino no cenário nacional de moda infantil de qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo