EmpresasNoticias

Belo Horizonte recebe Road Show da Abrafarma

Programa deve reunir 400 profissionais com foco na capacitação técnica e no fortalecimento dos serviços clínicos

Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) desembarcará no dia 13 de junho (sexta-feira) em Belo Horizonte (MG), para sei tradicional road show. O evento acontecerá a partir das 8h no Ouro Minas Hotel, com foco na capacitação técnica de farmacêuticos.

 

Batizado de Geração Farma, a ação prevê reunir cerca de 400 profissionais em uma jornada imersiva sobre o futuro do setor, com debates, palestras e oportunidades de conexão com grandes nomes do varejo.

 

O evento reafirma a importância do farmacêutico como peça-chave no cuidado à saúde e na ampliação dos serviços clínicos nas farmácias. Mais do que atualizações técnicas, o Geração Farma oferece um espaço de aprendizado, troca de experiências e conexão com representantes da indústria e do varejo.

 

Desde 2016, o programa já impactou mais de 45 mil profissionais em todo o Brasil. Só em 2024, mais de 5 mil participantes estiveram nos road shows. “Capacitar o farmacêutico é investir diretamente na qualidade da saúde oferecida à população. Queremos reforçar essa meta, promovendo conhecimento, diálogo e conexões que ampliem a atuação clínica das farmácias e consolidem esses profissionais como agentes essenciais no cuidado primário”, destaca Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

 

A programação contará com palestrantes convidados pela indústria farmacêutica, representando marcas de destaque como Cimed, Cremer, Danone, EMS, Medley, Nestlé, Prati-Donaduzzi e Unicharm, o que deve enriquecer ainda mais os debates e a troca de experiências entre os participantes.

 

Sobre a Abrafarma
Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 29 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 10,3 mil farmácias em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 53% das dispensações de medicamentos no país. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse nossa área de imprensa (abrafarma.com.br/noticias)

e cadastre-se para receber informações

Siga no Facebook (@abrafarma), no Twitter (@abrafarma),

no Linkedin (Abrafarma) e no Instagram (@abrafarma)

#abrafarma, #varejofarmaceutico, #farmacias #saude

 

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo