Atrações do Parque do Palácio
Esta semana também conta com a programação "Férias sem paredes', promovido pelo projeto Na Pracinha
A programação do Parque do Palácio começa mais cedo esta semana com o “Férias sem Paredes”, do Na Pracinha, projeto de experiências que abraçam infâncias e ressignificam a relação com a cidade e a natureza. Programação completa aqui.
Importante, não haverá visitação interna no Palácio de sexta (19/07) à domingo (21/07). A visitação na área do gramado e o acesso ao café e restaurante segue normal e inclui atrações como aula de yoga e oficina de bolha de sabão.
O acesso ao Parque do Palácio agora acontece pela Portaria 2, na Rua Professor Djalma Guimarães, 161 – Mangabeiras.
Sábado (20/07) – palácio fechado para visitação
9h às 18h: visitação jardins
9h às 18h: Café Magrí (café da manhã, brunch, lanches)
9h às 18h: Botânico (drinks e petiscos)
9h às 13h30: Movido a Fantasia (maquiagens e atividades artísticas para crianças)
Domingo (21/07)
9h às 18h: visitação jardins
9h às 18h: Café Magrí (café da manhã, brunch, lanches)
9h às 18h: Botânico (drinks e petiscos)
9h30 à 10h30: Yoga Beneficiente (inscrição
10h às 12h: Oficina de Bolhas de Sabão – gratuito
Sobre o Parque do Palácio
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. “Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura” explica João Grillo, gestor do espaço.”O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios“, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades – com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
História
O Palácio das Mangabeiras foi construído entre os anos 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. Em 2022, foi transformado em um espaço aberto à população, e deu origem a um Centro Cultural, integrado à natureza, voltado para a promoção do lazer e da cultura, em local com grande relevância histórica e cultural para Minas Gerais.
Serviço:
Horários:
Parque:
Quarta a sexta: 10h00 às 18h00.
Sábado e domingo: 09h00 às 18h00
Endereço: Portaria 2, na Rua Professor Djalma Guimarães, 161 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso sympla.