EsportesJornal GOL A GOL

Atlético-MG x Botafogo: Hulk aponta Botafogo como favorito na final da Libertadores: “Precisamos ser realistas”

Atacante reconhece bom momento do Botafogo, mas acredita que o Galo tem condições de superá-los

O atacante Hulk não se esquivou de dar sua opinião e apontou o Botafogo como favorito para conquistar o título da Conmebol Libertadores, que será decidido no dia 30 de novembro, na Argentina. Para o camisa 7 do Atlético-MG, os jogadores do time carioca estão atravessando um momento superior, o que os coloca em uma posição mais favorável na disputa.

A declaração foi feita após o empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e São Paulo, no último sábado, no Morumbi. Durante a entrevista, Hulk reconheceu o bom momento do elenco alvinegro, destacando também a experiência do time atleticano e a importância de se manter atento aos detalhes para evitar erros decisivos.

“Temos condições de ganhar? Sim, temos. Mas em uma final, quando o juiz apita, quem estiver mais concentrado e mais preparado leva a vantagem. Vamos trabalhar bastante para garantir que tenhamos uma boa conexão no jogo”, disse o atacante, mostrando confiança no desempenho do Atlético-MG.

Hulk também mencionou o diferencial do Atlético-MG em termos de experiência, mas foi realista ao reconhecer o bom momento vivido pelo Botafogo, destacando que muitos dos jogadores da equipe carioca estão em excelente fase, com alguns até representando a Seleção Brasileira. “Eles estão todos muito motivados. Temos que ser realistas e aceitar que o Botafogo é o favorito”, afirmou.

A tensão entre os dois times aumentou após o último encontro no Campeonato Brasileiro, quando o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, fez uma declaração polêmica sobre o Atlético-MG. Segundo Hulk, o goleiro Matheus Mendes, do Galo, teria ouvido Luiz Henrique chamar a equipe de “fraco” e xingá-la.

“Durante o intervalo do jogo, o Matheus Mendes jurou pela família que o Luiz Henrique virou e disse: ‘O time de vocês é muito fraco, uma m#…’. Ele tem potencial para ser um grande jogador, mas ainda não é. Está fazendo um bom ano, mas que isso sirva de aprendizado para ele. Eu, com 20 anos de carreira, nunca falei que um time é uma ‘m#…’. Ele precisa aprender com isso. Tem tudo para ser craque, mas antes precisa ser craque como pessoa”, concluiu Hulk, deixando claro que a provocação não foi bem recebida pela equipe atleticana.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG; Vitor Silva / Botafogo

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo