
Até o dia 14 de abril, o Boulevard Shopping abriga a sexta edição do projeto EmpoderaEla, que tem foco no empreendedorismo feminino. A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, foi criada uma loja colaborativa com objetivo de promover a conexão entre clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando a visibilidade de seus produtos e serviços, além da oportunidade de geração de negócios. A embaixadora da ação no local é Marcella Ferreira, dona da marca de lenços LELLA, além da Beco Acessórios, que conduz junto à família.
Encabeçada pela ALLOS – administradora do shopping –, a campanha acontece no Piso 2 do mall, ao lado do restaurante Porto Fino. O espaço colaborativo conta com diversos produtos e serviços de 40 empreendedoras do Amor de Mãe, coletivo de mães empreendedoras. Semijoias, difusores, brinquedos, amigurumi, jogos e doces são alguns dos itens para comercialização na loja.
Um espaço voltado para as mulheres cuidarem do seu próprio negócio e alcançarem a independência financeira. Após trabalhar 12 anos na área administrativa, Denise Gomes, que está na loja colaborativa, decidiu se dedicar à maternidade, mas sem perder a renda, e investiu no universo dos laços infantis, criando sua marca em 2016. “São muitos os desafios nesse mundo do empreendedorismo feminino. Tive a oportunidade de expor meus produtos em uma feira, em 2019, que ajudou na visibilidade do trabalho, na minha autoestima e consequentemente no meu negócio”, comenta ela que teve um aumento no número de clientes, e agora está ramificando seu investimento. “Vou entrar no ramo do marketing olfativo com perfumes para ambientes”, comemora.
O Boulevard ainda realiza o EmpoderaCast, um podcast gravado em um estúdio dentro do shopping. Com apresentação de Márcia Machado, do grupo Amor de Mãe, serão seis episódios até o fim da campanha, com empreendedoras que irão compartilhar suas histórias. O primeiro episódio conta com a presença de Irani Ramos que é mulher, mãe, PCD e empreendedora. O público pode acompanhar pelas mídias digitais do shopping: Spotify e YouTube.
“Acreditamos que nossos shoppings são catalisadores de momentos e oportunidades para conectar, inspirar e empoderar as mulheres. Por isso, nesta sexta edição do EmpoderaEla, queremos continuar a contribuir e oferecer um espaço que ajude a impulsionar o desenvolvimento profissional e a autonomia dessas mulheres”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
SERVIÇO
EmpoderaEla
Data: até 14 de abril
Local: Piso 2 – ao lado do restaurante Porto Fino (Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia)
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Mais informações:
Sobre o Boulevard Shopping BH
Em 2024, o Boulevard Shopping completa 14 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.