Blog - Felipe Jesus

Assaí renova patrocínio ao Campeonato Mineiro

Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro continua o investimento nos esportes no Estado e celebra mais de uma década de apoio ao esporte

Minas Gerais, janeiro de 2025 – O Assaí Atacadista renova sua parceria com o futebol mineiro e anuncia o patrocínio ao Campeonato Mineiro por mais um ano. Com a extensão do apoio a essa e a outras competições estaduais em 2025, o Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro celebra mais de 10 anos de incentivo ao futebol local e reforça o compromisso da marca com o esporte. O anúncio acontece poucos meses após a empresa superar 300 lojas, em 2024, e inclui a exibição da marca em momentos dos jogos entre os dias 18/1 e 22/3.

“Nosso investimento no esporte começou em 2014, quando iniciamos o apoio ao Campeonato Paulista Masculino. Com a renovação em 2025, completamos 12 anos apoiando competições pelo Brasil, um dos patrocínios mais duradouros de uma marca do varejo alimentar ao futebol brasileiro. Além do Campeonato Mineiro, renovamos contratos com os estaduais Pernambucano, Cearense, Carioca, Baiano e o Paulistano (masculino e feminino) e com torneios nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (séries A e B). Esse trabalho reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento dos locais onde atuamos e nos aproxima ainda mais de nossos(as) clientes por meio da paixão pelo esporte”, comenta Valdir Paparazo, Gerente de Branding e Patrocínios Esportivos e Culturais do Assaí.

Atualmente, o Assaí tem 9 lojas em Minas Gerais – distribuídas nas cidades de Uberlândia, Contagem, Sete Lagoas, Betim, Belo Horizonte, Ipatinga e Juiz de Fora (esta, inaugurada em setembro do ano passado). No final de novembro de 2024, a Companhia celebrou o seu primeiro ano de atuação na capital, em Belo Horizonte e, em pouco mais de um ano, dobrou a operação em Minas Gerais, saindo de 3 lojas, no final de 2021, para as atuais 9 unidades.

Outras competições

Além do Mineiro, o atacadista segue apoiando a Copa do Nordeste (principal torneio regional de futebol do país e competição que a Companhia investe desde 2021) e contempla a exposição da marca nas duas competições. Em ambas, o Assaí tem direito à inclusão do logo em telas de LED, placas, tapetes, painéis e fundos durante as entrevistas com os jogadores e técnicos dentro ou fora dos gramados.

Nos últimos anos, o Assaí tem expandido a sua atuação no esporte para outras modalidades, como as corridas, desde 2021. Desde então, a marca já apoiou mais de 27 corridas pelo país, além de lançar, em 2024, seu primeiro circuito próprio, que teve Fortaleza como ponto de largada, em 3/11/2024, já percorreu os estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e cujo percurso de 6 etapas tem as etapas de conclusão nos próximos finais de semana em Minas Gerais, 19/1 (inscrições já encerradas), e Pará, em 26/1 (inscrições em andamento).

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia seja comprando a varejo ou a atacado.

As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 84 mil colaboradores(as), sendo eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

O Assaí é a melhor empresa de Atacado e Varejo do Melhores e Maiores 2024 da Exame e a marca mais lembrada do varejo físico e digital, segundo o Branding Brasil. A Cia é ainda o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo