EntretenimentoEventos

Amor em alta: setor moteleiro investe em experiências completas e espera crescimento de até 10% na semana dos Namorados

De suítes temáticas à alta gastronomia, empreendimentos apostam em vivências exclusivas para atrair casais apaixonados

Na quinta-feira, dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados. Para quem valoriza momentos de conexão a dois, a data é uma oportunidade de celebrar o amor, buscando experiências especiais ao lado de quem se ama. E não faltam opções para quem deseja surpreender alguém neste período. O setor moteleiro é um dos que acredita e investe na força da data, com programação exclusiva e até lançamentos ao longo da semana.

Segundo a Associação Brasileira de Motéis, entre os dias 12 e 15 de junho, a procura pelas hospedagens deve crescer em Minas Gerais, gerando um incremento de 7% a 10% no movimento, em comparação aos outros dias do mês.

 

Diante desse cenário positivo, os empreendimentos têm intensificado seus investimentos em experiências exclusivas para atrair os casais. É o caso do Motel Cavalo Branco, localizado no Trevo de Sabará, que tem mais de 40 anos de mercado e apresenta novidades especiais para o Dia dos Namorados. Entre elas, o lançamento de mais uma suíte temática, a Illusions II, toda decorada em tons de roxo. O quarto segue um conceito moderno e criativo, para que as pessoas possam viver momentos de entretenimento e conexão a dois. Sua estrutura inclui cama-cápsula, hidromassagem king size, ar-condicionado, sauna, ducha dupla, adega com rótulos especiais, cervejeira, amenities L’occitane e sistema de controle por tablet, que permite alterar as luzes do quarto e acionar todos os equipamentos e serviços.

 

Outra aposta do empreendimento é a oferta de um restaurante de alto padrão, com funcionamento 24h. Um chef de cozinha comanda o cardápio do Cavalo Branco e desenvolve opções variadas – de porções a pratos elaborados da alta gastronomia. “O Cavalo Branco está alinhado com as tendências do mercado nacional e internacional e aposta no conceito de resort urbano. Hoje, a experiência em um motel vai muito além das acomodações. Investimentos em uma infraestrutura que amplia o entretenimento e o tempo de permanência, com piscinas privadas panorâmicas, áreas ao ar livre, pista de dança, quartos temáticos, sistema de imagem, luz e sonorização, além da oferta de um restaurante completo, que atende desde pedidos mais tradicionais até os mais sofisticados”, revela José Márcio Rocha, CEO do Cavalo Branco.

 

O executivo destaca que as adaptações vividas pelo setor nos últimos anos refletem a mudança de comportamento do consumidor. “Durante a pandemia, os motéis se transformaram em refúgios urbanos para o isolamento, atendendo, principalmente, quem queria sair da rotina. Por isso, trabalhávamos com pacotes mais completos, com café da manhã, jantares, decorações, entre outras experiências.  Agora, muitas vezes, as pessoas pensam primeiro em ir a um restaurante, em ver e ser vistas, para depois, buscar uma experiência mais intimista “, afirmou José Márcio, que espera uma movimentação maior neste fim de semana, com crescimento próximo de 10%.

 

Love Week

Para impulsionar as comemorações do Dia dos Namorados, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) promove, em parceria com o Guia de Motéis, a Love Week 2025. Até o dia 15 de junho, mais de 40 motéis pelo país oferecerão pacotes promocionais especialmente pensados para a data. A lista dos estabelecimentos participantes está disponível no site: loveweekbrasil.com.br.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo