BrasilNotícias

Agosto com MAM Educativo: programação gratuita traz oficinas, espetáculos e muito mais

A agenda é composta por atividades gratuitas para todas as idades, que incluem Breaking, apresentação do Ballet de Paraisópolis, oficinas de Voguing e experimentação com tintas naturais

Oficina do MAM Educativo. Fotos: Luan Santos
Clique aqui para acessar mais imagens de atividades: https://flic.kr/s/aHBqjBBWs6

 

Em agosto, o MAM Educativo preparou uma programação de “volta às aulas”, que inclui oficinas, contação de histórias, encontro de formação para educadores e até karaokê na marquise!

 

Confira a seguir a programação na íntegra:

02/08 (sex) às 15h
Contatos com a arte + volta às aulas
Oficina “Boca de histórias e outros brinquedos com palavras: estudo e formação de repertório”, com Vivian Catenacci

 

Proposta formativa focada na aproximação dos participantes com estruturas narrativas oriundas da tradição oral brasileira para estudo e ampliação de repertório de histórias e outros brinquedos com palavras cantadas e ritmadas. Neste encontro serão privilegiados contos e outras manifestações orais da cultura das infâncias que, em especial, encantam bebês e crianças durante a primeira infância.

Vivian Catenacci é antropóloga, produtora rural e cultural, mãe brincante, artista narradora e escutadeira de histórias. Realiza rodas de contos e desenvolve pesquisas, projetos de formação e vivências intergeracionais sobre o livre brincar e aprender; narração oral e mediação de leitura desde os bebês. Co-idealizadora e produtora do Núcleo Boca da Mata – Agroecologia e Cultura, em Piracaia-SP.  Integra o GT Infâncias da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e o Coletivo Portal das Histórias ( www.portaldashistorias.com.br).

Atividade presencial, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo. A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do MAM.

 


03/08 (sáb) às 15h
Família MAM
“Puxa que puxa!” Histórias que puxam outros brinquedos e palavras com Vivian Catenacci

 

Nesta vivência lúdica, a artista Vivian Catenacci conta histórias como quem brinca com palavras passadas de geração em geração. Cada conto narrado “puxa” um brinquedo cantado, ritmado, que movimenta o corpo, a imaginação e faz parte do repertório da cultura tradicional das infâncias brasileiras de todos os tempos.

Vivian Catenacci é antropóloga, produtora rural e cultural, mãe brincante, artista narradora e escutadeira de histórias. Realiza rodas de contos e desenvolve pesquisas, projetos de formação e vivências intergeracionais sobre o livre brincar e aprender; narração oral e mediação de leitura desde os bebês. Co-idealizadora e produtora do Núcleo Boca da Mata – Agroecologia e Cultura, em Piracaia-SP.  Integra o GT Infâncias da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e o Coletivo Portal das Histórias ( www.portaldashistorias.com.br).

Atividade presencial e gratuita, para famílias com crianças de todas as idades, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.  A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do mam.

 


04/08 (dom) às 10h30
Contatos com a arte + volta às aulas
Pedras ou nuvens? Experimentação plástica com Bengala Verde Brasil e Renata Bueno

Proposta de sensibilização e criação coletiva onde tato, olfato, audição e paladar são convocados num fazer sensível. Conviver com as diferenças e experimentar, procurando perguntas e caminhos entre pedras e nuvens.

A Bengala Verde Brasil é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2002, que tem como principal objetivo defender os interesses das pessoas com Baixa Visão. É formada por pessoas com Baixa Visão, seus familiares, amigos e entusiastas da causa. Todo o seu atual corpo diretivo trabalha de forma 100% voluntária.

Renata Bueno é artista visual. Viveu em São Paulo – Brasil, Weesp – Holanda e, atualmente, reside em Montemor-o-Novo -Portugal. Faz desenhos, esculturas, filmes, escreve e ilustra livros. O convívio com o outro é característica de seu trabalho, que busca relacionar-se de forma poética. Tem mais de 50 livros publicados no Brasil além de edições e traduções em Espanha, México, Portugal, França, Holanda, China e Coréia do Sul. A artista tem esculturas em espaços públicos em São Paulo – Brasil, ministra workshops e oficinas em centros culturais e participa regularmente de projetos de ocupação e performances artísticas com a comunidade.

Atividade presencial, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas e pessoas interessadas, livre. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo. A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do MAM.

 

04/08 (dom) às 14h
Domingo MAM
As Arrumadinhas com Forró das Minas

O Coletivo Forró das Minas apresenta um trio de mulheres, sendo: sanfoneira, zabumbeira, trianguleira, em uma apresentação conhecida como “As Arrumadinhas”; são mulheres que possuem seus trabalhos individuais ou com outros grupos e são juntadas e misturadas em uma formação única, garantindo assim um espetáculo  diversificado, empoderado e animado. São mulheres prestigiando as grandes referências do nosso forró, empoderando e fortalecendo a cena cultural feminina do forró pé de serra e da cultura nordestina. As integrantes do coletivo realizam suas performances com muita presença, alto astral, interação com o público, despertando a dança, em um convite para movimentarem os corpos com leveza, muita alegria e boas memórias.

No Coletivo Forró das Minas são + de 50 mulheres, em um movimento que busca redefinir os espaços e as representações femininas na música nordestina e na cultura popular. São Mulheres em suas Diversidades, de diferentes idades, cores, classes sociais, nordestinas, pretas, mães solo, lésbicas, periféricas, 50+, entre outras. O coletivo possui diversos projetos, além dos Shows com diferentes formações, contação de história, bonecos mamulengos, rodas de conversas, oficinas musicais, canto e dança. Com uma proposta inovadora, o Forró das Minas quebra paradigmas ao trazer à tona a voz e a presença marcante das mulheres.

Atividade presencial e gratuita, aberta ao público, na Marquise no entorno do MAM (verificar local no dia na recepção do MAM). Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.

 

07/08 (qua) às 19h virtual
Contatos com a arte + volta às aulas
“Histórias de ler, ver, escutar, contar e brincar” – oficina de formação para educadores com Histórias de Brincar

A Oficina de Formação para Educadores pretende abarcar tanto reflexões quanto vivências individuais e coletivas ligadas ao encontro da cultura popular brasileira com a arte-educação e a cultura da infância. Concebida a partir da prática e da pesquisa do grupo Histórias de Brincar, a oficina mostra um caminho possível para desenvolver essas temáticas em contextos educativos diversos.

Conteúdo programático do encontro: Histórias de livros; O livro ilustrado; A importância da literatura infantil: mediação; Contar histórias de boca (ou oralmente); O simbólico nas histórias tradicionais; Histórias de Brincar; Diferentes formas de incluir música em uma história; Referências bibliográficas; Discografia; Contatos.

Histórias de Brincar é formado por Flora Barcellos, Marina Siqueira e Flora Poppovic, um projeto protagonizado por três artistas que perceberam na Cultura Popular Brasileira o espaço que buscavam para confluência do que desejavam desenvolver nas esferas da música, dança, educação e cultura da infância. Desde 2014, o grupo desenvolve um trabalho de shows, oficinas, formação de educadores e prestação de consultoria em instituições educacionais e de outros portes, além de uma websérie de vídeos, em que apresentam histórias contadas oralmente, permeadas por canções e brincadeiras da cultura popular. Os temas são norteados pelos Ciclos da Cultura Brasileira (carnavalesco, junino e natalino) e nossas Matrizes Étnicas Formadoras (ibérica, indígena e africana).

Atividade virtual e gratuita, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público. Inscrições online no site oficial do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.

 

09/08 (sex) às 15h
Família MAM + Arte e Ecologia
Experimentação com tintas naturais para bebês com MAM Educativo

A partir de tintas produzidas de forma caseira com materiais naturais e comestíveis (trigo, maisena, gelatina, frutas e condimentos), a atividade voltada para bebês de 0 meses a 2 anos é um estímulo à experiência de diferentes expressões e maneiras de se relacionar e interagir do bebê com o mundo à sua volta.

Atividade presencial e gratuita, para bebês de 0 meses a 2 anos, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.  A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do mam.

 

10/08 (sáb) às 15h
Família MAM
Vamos todos cirandar com Histórias de Brincar

De onde veio a Ciranda? Alguns afirmam que do além mar, navegando e rodando pelo Caminho de Viseu. Outros dizem que foi o movimento do próprio mar que inspirou sua dança. E há quem diga que o nome ciranda vem de “zaranda”, peneira usada pelas mulheres beira-mar. O grupo Histórias de Brincar convida crianças e suas famílias a cantar e dançar ciranda, brincadeira que tem diversas histórias sobre sua origem.

Histórias de Brincar é formado por Flora Barcellos, Marina Siqueira e Flora Poppovic, um projeto protagonizado por três artistas que perceberam na Cultura Popular Brasileira o espaço que buscavam para confluência do que desejavam desenvolver nas esferas da música, dança, educação e cultura da infância. Desde 2014, o grupo desenvolve um trabalho de shows, oficinas, formação de educadores e prestação de consultoria em instituições educacionais e de outros portes, além de uma websérie de vídeos, em que apresentam histórias contadas oralmente, permeadas por canções e brincadeiras da cultura popular. Os temas são norteados pelos Ciclos da Cultura Brasileira (carnavalesco, junino e natalino) e nossas Matrizes Étnicas Formadoras (ibérica, indígena e africana).

Atividade presencial e gratuita, para famílias com crianças de todas as idades, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.  A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do mam.

 

11/08 (dom) às 14h (Dia dos Pais)
Domingo MAM
Pocket Show com Negret


O pocket show com o artista independente Negret apresenta um repertório especial com músicas do lançamento da EP “Defeitos” (2023) e de seu álbum solo “Vírus do Preconceito” (2022). Negret convida o público para refletir e compartilhar sobre suas vivências dentro da cultura do hip hop.

Negret é artista independente vindo das ruas do interior paulista. Por meio de suas letras, procura compartilhar suas vivências e lutas contra o preconceito e a desigualdade social. Sua primeira experiência com o Hip Hop foi o break dance por influência de seu pai, que era B.boy. Com participação em batalhas de rima, teve experiências como mestre de cerimônias e foi campeão de algumas batalhas como: Batalha da Laje e Batalha da Teles. Negret participou do Grupo Holocausto da Quebrada e deu continuidade à sua carreira solo com o lançamento do álbum intitulado Vírus do Preconceito (2022). Realizou shows na Casa de Cultura Itaim Paulista, Casa de Cultura Zona Leste Tiradentes, CEU Formosa, Batalha da Central em Diadema, entre outros espaços culturais. Vive em Ferraz de Vasconcelos, extremo leste de São Paulo – SP.

Atividade presencial e gratuita, aberta ao público, na Marquise no entorno do MAM (verificar local no dia na recepção do MAM). Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.

 

11/08 (dom) às 15h (Dia dos Pais)
Domingo MAM
Karaokê: Consciência na voz com MAM Educativo


Nesta edição do Karaokê o MAM Educativo convida todos os públicos a soltarem a voz com músicas que trazem reflexões e conscientização sobre diversos temas sociais.

Atividade presencial e gratuita, aberta ao público, na Marquise no entorno do MAM (verificar local no dia na recepção do MAM). Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência.

17/08 (sáb) às 15h
Família MAM
Ballet Paraisópolis apresenta: “Alegria” e “Domingo no Parque”


O Ballet de Paraisópolis volta ao MAM com duas apresentações de pré-estreia do Grupo Infantil. “Alegria”, substantivo feminino, significa estado de viva satisfação, de vivo regozijo, júbilo, prazer. Uma coreografia sobre a alegria de dançar, de experienciar a arte. Alegria de ser uma criança artista, de sonhar em ser uma bailarina. Domingo no parque” é um espetáculo de dança contemporânea que celebra as histórias tecidas e criadas ao longo da infância. Trabalhando com a ludicidade dos jovens bailarinos, a obra colabora para o resgate das nossas memórias, em cenas individuais e coletivas, criando mundos de forma poética, sensível e inteligente.

Ballet Paraisópolis é um projeto de formação fundado em 2012 pela bailarina e diretora Monica Tarragó que, por meio do ensino da dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida. A concepção do Ballet Paraisópolis veio da vontade de transformar a vida das famílias levando mais arte, educação e cultura para Paraisópolis. Atualmente há cerca de 200 alunos beneficiados pelo programa, com uma fila de 2000 na espera. O corpo docente do BP é composto por professores, mestres e doutores que ensinam técnicas nacionais e internacionais obtidas em companhias e universidades dentro e fora do Brasil. Deste modo o aluno se torna um profissional múltiplo e eficaz, tendo uma assimilação fácil aos diferentes estilos de dança e a demandas da arte e cultura mundiais.

Atividade presencial e gratuita, para famílias com crianças de todas as idades, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.  A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do mam.

 

18/08 (dom) às 12h
Domingo MAM
Breaking Ibira 

Breaking Ibira é um evento criado por b.boys e b.girls (nomenclatura atribuída a dançarinos de breaking) que tem por objetivo reunir b.boys e b.girls para celebrar a cultura hip hop, encontrar desafios através da dança e expressar sua criatividade e habilidade em suas sessions (sequência organizada de passos de breaking). Desde 2017, em parceria com o MAM São Paulo, tem atraído pessoas de diversas regiões de São Paulo e um público significativo tanto de praticantes de breaking quanto de admiradores da cultura.

Atividade presencial, livre. Aberta ao público. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do MAM.

 

24/08 (sáb) às 11h
Família MAM
Rosa Aluanda: histórias ancestrais com OCA escola cultural 

 

Em 2024, o Grupo Mirim de Narradores de Histórias da Oca Escola Cultural completa 21 anos. Para comemorar essa maioridade e as décadas de cultivo e valorização da literatura oral brasileira, concebemos “Rosa Aluanda, Histórias dos nossos Ancestrais”, uma performance que reúne várias gerações de narradores mirins da Oca, em uma jornada encantadora que entrelaça histórias, música e ancestralidade.

No coração desta experiência está o maracatu, expressão cultural que mescla ritmos pulsantes e figuras majestosas, incorporando contos de origem africana carregados de imaginação e sabedoria ancestral.

“Rosa Aluanda” celebra a arte da narrativa, é uma ode à capacidade humana de criar mundos inteiros com palavras, unindo realeza, fantasia, e a profunda herança dos nossos antepassados. Foi concebida para compor a programação do 13º Boca do Céu, Encontro Internacional de Contadores de Histórias.

Duração:
40 minutos

Total de participantes: 26 pessoas entre narradores, músicos e equipe de apoio.

Ficha técnica
Concepção: Lucilene Silva, Natália Vasconcelos, Lívia Gesse, Gustavo Lindolfo
Direção artística: Lucilene Silva
Direção Musical: Natália Vasconcelos/ Lívia Queirós/ Gustavo Lindolfo
Direção de Cena: Vera Cristina Athayde
Preparação corporal: Kelly Silva
Figurinos: Iago Vasconcelos/ Vera Cristina Athayde

 

Músicos
Gustavo Lindolfo Da Silva
Iago Vasconcelos De Moraes
João Costa Silva
Kauê Rodrigues Pereira
Lívia Queirós Gesse
Natália Vasconcelos

 

Narradores e Músicos Mirins:
Ana Clara Ozorio De França
Dandara Vasconcelos F. Da Silva
Emanuely Leandra De Melo
Hillary Jesus De Lima
Isabella Fernanda Silva Dos Santos
Juliana Da Paz Rocha
Luiz Augusto De Souza Farias
Manuella Da Silva Caetano
Maria Eduarda De Souza Santos
Maria Fernanda Alves De Moraes
Mell Gonçalves Gomes
Noah Henrique Oliveira Martins
Pablo Henrique Da Silva Patrocinio
Renato Marques Dos Santos
Yasmin Santos Cintra

 

OCA Escola cultural desenvolve atividades com jovens e crianças da Aldeia de Carapicuíba através de um repertório gestual, plástico, musical e literário da cultura brasileira, com objetivo de garantir às crianças e adolescentes da comunidade o direito ao desenvolvimento integral através da arte e da cultura brasileira como práticas que legitimem a consciência de si, do outro e da comunidade, valorizando a riqueza cultural desse lugar, habitado predominantemente por migrantes. Desde que foi criada, vem catalogando histórias, gestos e tradições da comunidade e possibilitando o reencontro com suas raízes culturais através da música, dança, brincadeiras, capoeira, artes plásticas, artes manuais e literatura, como meios de informação e formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.


Atividade presencial e gratuita, para famílias com crianças de todas as idades, acompanhadas de suas(eus) responsáveis. Inscrições com 30 minutos de antecedência com o MAM Educativo na recepção do MAM. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência. A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do mam.

 

25/08 (dom) às 12h
Domingo MAM
MINI BALL MAM – SP com Danna Lisboa e House of Saint Laurent

 

A MINI BALL MAM – SP é uma parceria entre a artista Danna Lisboa, Mother da Iconic House of Saint Laurent Bras, junto ao Museu de Arte Moderna de São Paulo. A intenção principal deste baile é a valorização e a importância da cultura Ballroom junto ao público LGBTQIA+, assim ampliando o debate acerca de raça, gênero e classe na sociedade.

Este evento tem como inspiração para suas categorias as pluralidades de linguagens artísticas presentes nos cursos do programa Igual Diferente do Educativo MAM assim como em todo museu.  Estas são: 1. Linguagens gráficas, 2. Esculturas, 3. Fotografia, 4. Exposições/figurativo/abstrato e 5. Performances/Artísticas. Vamos juntar essas expressões a 5 métodos diferentes de expressões da dança Voguing como: 1. Brazilian Runway, 2, Realness, 3. Old Way, 4. Vogue Femme/Tag Team e 5. Vogue Femme/Performance. A junção dessas artes e suas expressões visa trazer uma experiência pessoal e coletiva, dando a importância de como nos relacionamos com as artes e como isso nos impulsiona a criarmos o nosso imaginário artístico.

Danna Lisboa iniciou sua trajetória artística em 1999 como Drag Queen tendo experiencia nos mais conceituados palcos da noite paulistana como Blue Space, Queen Victoria, Planet G, e Danger Dance Club onde foi eleita a melhor drag em 2003. Atuou em grupos de danças urbanas como: Ritmos B.A.S.E, I.D.M, Eletric Grooves, Stilo Loko entre outros, sendo a primeira travesti inserida nos festivais de danças urbanas, e também uma das pioneiras a inserir a dança Voguing nas suas performances e em suas aulas de danças. Foi mestra Corpo/Movimento na E.L.T Escola Livre de Teatro de São Paulo. Arte/Educadora no MAM dentro do programa Igual Diferente. Além de dançarina é também, cantora, compositora e atriz. Reconhecida nacionalmente pela comunidade Ballroom como uma Mãe Legendaria e internacionalmente como Mother da Iconic House of Saint Laurent, por toda sua trajetória nas artes e contribuição para a comunidade LGBTQIAPN+ através de suas múltiplas formas de se expressar na sociedade quanto uma pessoa travesti.

House of Saint Laurent começou em 2022, através do anúncio na Ball Vogue Fever em Belo Horizonte, não só foi anunciado o capítulo, mas também a Mother e a representante Danna Lisboa. Iconic House of St. Laurent, fundada em 1982 na cidade de Nova York, possui uma história rica e vibrante na comunidade ballroom. Foi fundada pelo trio pioneiro formado por Robbie, Chris e a falecida Octavia St. Laurent. Entre seus membros de destaque estavam garotas como Temprance, Beverly e Octavia. Após um período de ausência, o nome St. Laurent experimentou um renascimento graças a Cory, Enrique, Sebastian, Arnold e Vjuan Allure St. Laurent. Esta nova geração de líderes revigorou a casa, com Cory St. Laurent ganhando o primeiro troféu pelo renascimento da casa no NYC Awards Ball 2013 na categoria BQ Body. No legado de longa data, a House expande-se para membros activos no México, Brasil, Portugal, Rússia, Suíça, França, Bélgica e Coreia, com membros que ocupam posições pioneiras ou de liderança em suas comunidades locais como a Mother Brasileira Danna St. Laurent.

 

CONVIDADOS


CHANTER / MESTRE DE CERIMONIA / COMENTADOR

Aquiles, é um multiartista não-binárie pernambucane, natural da zona oeste de Recife, São Lourenço da Mata. Elu canta, compõe, dança, atua, maquia e é chanter na comunidade Ballroom, sendo hendeca campeone na categoria COM. x COM. Foi finalista do reality show Cultura – O Musical, da TV Cultura, e já integrou o elenco de diversos musicais nacionais, além de ter representado o Brasil no showcase da Broadway Dreams Foundation, em New York City, 2019. Em paralelo a sua carreira de cantore/atore, é pesquisadore do movimento manguebeat, trazendo em seu trabalho autoral um discurso sobre gênero, negritude, regionalidade e pop. Debutou no fonográfico em colaboração com o produtor R2POT no álbum Hype do Vogue, com a faixa Yes, And Vogue, disponível em todas as plataformas.

 

DJ

Ayoluwa Chan Pereira, residente da zona leste de São Paulo, estudante de diversos ritmos e diferentes estilos musicais como: jazz, contemporâneo, funk, hip hop, Dancehall, Vogue Femme, Old Way, entre outros. Performer e Dj desde 2019 traz a estética urbana e moderna em seus trabalhos visando sempre a inclusão do público e a diversidade de estilos.

 

PESSOAS JURADAS

Ákira, é Produtora Cultural e Multiartista, 007 Major Scene, fundadora da International Kiki House of Avalanx (A.v.A) com representantes nos Estados de SP, MG, CE, SC no Brasil e nos Países, Argentina, México e Paris. Reconhecida nacionalmente como Trailblazer (Pioneira) do movimento Ballroom, Cultura Negra LBGTQIA+, representando o Estado de São Paulo. Criadora do Projeto VOGUE 4 LIFE, 2019, projeto que busca dar empregabilidade a pessoas da Comunidade Ballroom através da organização de Eventos, Cursos, entre outras movimentações relacionadas ao movimento.

Muryllohills, artista Interdisciplinar em suas múltiplas linguagens, é performer, designer, coreográfo e diretor de movimento. Membro da ICONIC HOUSE OF BALENCIAGA, é referência e Liderança para a comunidade Ballroom, compondo o coletivo Voguin Ballroom Paulista. Através da sua atuação na comunidade desde 2015 ele impulsiona questões Afrodiasporicas incentivando corpas pretas TLGBQIAP+ a atuarem nos campos artísticos dentro e fora da comunidade Ballroom.

Edan Mar, transmasculino, latino, artista da dança e produtor. Faz parte da Cultura Ballroom Brasileira sendo Imperador e produtor da Kiki Casa de Mutatis @casademutatis, e reconhecido como Legendary Oldway. Na Ballroom Mainstream faz parte da Internacional Iconic House of Ninja @iconichouseofninja. Nasceu na Colômbia, e mora em São Paulo (Brasil) desde dezembro de 2017.

Atividade presencial, livre. Aberta ao público. Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48h de antecedência. A participação nas atividades educativas garante a gratuidade nas exposições do MAM.

 


Serviço
Agosto com MAM Educativo  

Período: de 2 a 25 de agosto
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1, 2 e 3)
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30)
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita e o visitante pode contribuir com o valor que quiser.

*Meia-entrada para estudantes, com identificação; jovens de baixa renda e idosos (+60). Gratuidade para crianças menores de 10 anos; pessoas com deficiência e acompanhante; professores e diretores da rede pública estadual e municipal de São Paulo, com identificação; amigos e alunos do MAM; funcionários das empresas parceiras e museus; membros do ICOM, AICA e ABCA, com identificação; funcionários da SPTuris e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Telefone: (11) 5085-1300
Acesso para pessoas com deficiência
Restaurante/café
Ar-condicionado

Mais informações:

MAM São Paulo
Mais informações: www.mam.org.br
www.instagram.com/mamsaopaulo
lwww.facebook.com/mamsaopaulo
www.youtube.com/@mamsaopaulo
www.twitter.com/mamsaopaulo

 

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo