Blog - Felipe Jesus

Benerick’s Negroni Week

Uma Experiência Gastronômica Imperdível em Belo Horizonte

De 16 a 22 de setembro, Belo Horizonte recebe pela primeira vez a Benerick’s Negroni Week, uma semana dedicada aos fãs de Negroni e gastronomia. Além de promoções especiais no site oficial (www.benericks.com.br), o evento propõe um circuito gastronômico, com menus de três tempos assinados por renomados chefs da cidade, harmonizados com o Benerick’s Negroni.

Chefs e restaurantes participantes:

  • Cristóvão Laruça | Caravela (@caravelabh)
  • Sofia Marinho | A Cozinha de Sofia (@acozinhadesofia)
  • Juliana Duarte | Cozinha Santo Antônio (@cozinha_santoantonio)
  • Felipe Leão | Villeon Restaurant (@villeonbh)

Os menus estarão disponíveis nos formatos de almoço (R$ 90,00) e jantar (R$ 130,00), oferecendo ao público a chance de apreciar a combinação perfeita entre a gastronomia e a coquetelaria clássica.

O Benerick’s Negroni é um drink composto por gin, Campari e vermouth, com um toque especial de brasilidade com bitter de laranja-baía e nibs de cacau orgânico.

 

Negroni

O Negroni é um clássico coquetel italiano, conhecido por seu equilíbrio entre sabores amargos, doces e cítricos. Sua origem remonta à década de 1910, em Florença, Itália. A história mais aceita sobre a criação da bebida envolve o conde Camillo Negroni, um frequentador assíduo do Caffè Casoni. Cansado do clássico Americano (uma mistura de vermute, Campari e água com gás), ele pediu ao bartender Fosco Scarselli que substituísse a água com gás por gim, resultando em um coquetel mais forte e marcante. A novidade agradou tanto que passou a ser conhecida como Negroni, em homenagem ao conde.

Com o tempo, a receita se consolidou: partes iguais de gim, vermute rosso e Campari, finalizadas com uma fatia de laranja. Hoje, é um dos coquetéis mais populares no mundo, apreciado em sua forma clássica ou em diversas variações criativas.

 

Sobre a Benerick’s 

A Benerick’s começou de maneira despretensiosa.

Inicialmente só para amigos e conhecidos, o experimento se tornou a receita oficial do Benerick’s Negroni: a mais próxima possível do sabor que encontramos no drinks clássico, feito na hora, com ingredientes de alta qualidade, mas de forma prática, sem a necessidade de equipamentos de coquetelaria e todo o trabalho que envolve preparar um bom coquetel.

O resultado foi tão positivo que a empresa mergulhou em contínua pesquisa para o desenvolvimento de novas sensações, adaptações e experiências. Cada bebida do catálogo continuou sendo cuidadosamente produzida: um Dry Martini especial, com notas de azeitona; uma versão para o emblemático Old Fashioned; e as primeiras receitas autorais, com o Don Bene | Benerick’s Spiced Rum e o Benerick’s Purple Rain Gin. Depois vieram as latinhas de Spritz, tendo como base as bebidas Benerick’s; uma edição especial, o Vintage Negroni, pacientemente envelhecido em barris de ex-bourbon; além da linha de licores, com o Limoncello e o de café, Mr. Boop | Benerick’s Cold Brew Coffee Licor.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Benerick’s Cocktail Co. é uma indústria de drinks prontos para beber (RTD – ready to drink), tendência mundial de consumo que está em franca expansão no país – propondo uma experiência diferenciada: a facilidade de abrir um drink e servi-lo pronto, mas com um sabor antes só encontrado através de um competente bartender produzindo aquelas receitas.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo