Conhecimento é poderPetra valoriza a cultura de boteco em Juiz de Fora como cerveja oficial do Botecar 2025
Patrocínio reforça o Plano Acelera Minas, e a conexão da marca com a cultura local e os consumidores mineiros
Juiz de Fora, dezembro de 2025 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Petra, cerveja puro malte do Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional —, é a cerveja oficial do Botecar 2025, que dessa vez, desembarca em Juiz de Fora. O tradicional festival de comida de boteco que movimenta o estado de Minas Gerais e valoriza um dos maiores patrimônios culturais da cidade, começou no dia 11 de novembro e vai até 14 de dezembro, reunindo bares, pratos especiais e muita música em uma celebração que promete movimentar o calendário local.
A presença de Petra no Botecar integra o Plano Acelera Minas, iniciativa estratégica lançada pelo Grupo Petrópolis para ampliar sua base de clientes em 15% até o final de 2025. O projeto reforça investimentos em patrocínios culturais, distribuição, marketing e relacionamento comercial no estado, consolidando Minas como um dos mercados prioritários para o Grupo. O estado também abriga a maior e mais moderna fábrica da companhia, em Uberaba, inaugurada em 2020, com capacidade anual de 11,4 milhões de hectolitros e responsável por mais de 2.100 empregos diretos.
“Este é o nosso terceiro ano consecutivo no Botecar que, pela primeira vez, desembarca em Juiz de Fora. Estar presente neste momento é motivo de orgulho para a Petra, pois reforça nossa conexão com Minas Gerais, em especial nessa região, conhecida por valorizar a cultura de bar e celebrar os encontros em torno de uma boa cerveja. A chegada do festival em Juiz de Fora nos permite estar ainda mais próximos do público, além de oferecer experiências exclusivas para os consumidores, como a promoção ‘4ª por conta’, em que, na compra de 3 cervejas Petra, a 4ª é gratuita”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
O Botecar 2025 reforça, assim, o elo entre tradição, cultura e cerveja, consolidando a Petra como a pedida ideal para os momentos de confraternização nos bares e reafirmando a estratégia do Grupo Petrópolis de investir em experiências autênticas que aproximam suas marcas do consumidor mineiro.
SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.




