Matheus Brant lança, no dia 5 de agosto, a faixa bônus do recém-lançado disco “Eu, você, nós três”, “O Mesmo Xote”, no Quintal D’A Casa, em noite dedicada ao forró. Na composição, o artista conta com parceria de Paulo Novaes, vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Na gravação, há ainda a participação especial de Nina Oliveira, que divide os vocais com Brant. “O Mesmo Xote” vem após “Forró das Duas”, outra faixa bônus, com participação de Marcia Castro, e segue com o ritmo dançante do forró.
Assim como “Forró das Duas”, “O Mesmo Xote” nasceu inspirado em outro trabalho artístico. Na primeira, Matheus Brant escreve a letra inspirado pela canção “Flor de Tangerina”, de Alceu Valença. Agora, parte de um poema de Ana Martins Marques: “Duas pessoas dançando/ a mesma música/ em dias diferentes/ formam um par?”, que chegou a ele justo no período pandêmico.
Como resultado, a música descreve a ideia de se sentir junto a alguém, mesmo que à distância, dançando a mesma música. Dialoga com toda a temática romântica que rodeia o disco “Eu, você, nós três”, lançado em maio. Criado para embalar a vida dos apaixonados, o álbum explora as nuances do amor contemporâneo.
As participações são destaque. Paulo Novaes conta com músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória e Flávio Venturini. O cantor e compositor possui diversos discos lançados, sendo o mais recente “Protocolar Vol. III”, uma parceria com o músico português Janeiro. Já Nina Oliveira encantou Matheus Brant com o xote “Naise”, single lançado em 2016, que foi trilha sonora da novela da Rede Globo “Rancho Fundo”. A artista também participou do The Voice Brasil, além de ter chegado a grandes palcos, como o do Lollapalooza.
SOBRE MATHEUS BRANT
Fundador de um dos blocos mais amados de Belo Horizonte, o “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, Matheus Brant é um cantor, compositor, advogado, articulador cultural e escritor de Belo Horizonte. Com seu trabalho autoral, já lançou um livro e quatro discos, entre eles, o mais recente “Eu, você, nós três”.
Em 2022, Brant lançou dois singles acompanhados por clipes: “Miragem” e “Ce sabe disso”. O primeiro, com produção de Pep Starling, é uma nova leitura para um clássico lançado pela Banda Eva no CD Ao Vivo de 1997 e o videoclipe traz a atuação da atriz Joana Borges. Já “Cê Sabe Disso”, tem composição de Brant, produção do baiano Ubunto e ganhou um videoclipe dirigido por Leonardo Fonseca.
Em paralelo, o artista está à frente da roda de pagode “Afobei”, pensada para contemplar os afobados que, ao final da semana, não querem esperar o fim do horário comercial para “sextar”, ou os que querem sair do trabalho direto para a roda.
Como se não bastassem todas essas frentes de atuação (além de sua presença frequente na vida noturna belo-horizontina), Matheus Brant participa regularmente de outras rodas de samba e compartilha reflexões em formato de crônica em suas redes sociais, ora em formato de texto, ora em vídeo.
SERVIÇO
Lançamento “O Mesmo Xote”
Dia 5 de agosto
Horário: 22h
Local: Quintal D’A Casa
Rua Padre Marinho, 30
Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)
Ingressos: Sympla