BebidaGastronomia

Feira de Vinhos do Supernosso chega à 15ª edição com mais de mil rótulos nacionais e importados para aquecer o inverno 

O inverno belorizontino está chegando e, para dar um toque especial na típica gastronomia da estação, a 15ª edição da tradicional Feira de Vinhos do Supernosso vem aí, com uma seleção de mais de mil rótulos nacionais e importados. Em formato digital, pelo supernosso.com e app do Supernosso, e também nas lojas físicas, a campanha se inicia em 1º de junho e vai até o dia 30 de junho, com muitas promoções, degustações e descontos exclusivos do Clube Supernosso e Clube Supernosso Prime. 

De acordo com Jean-Charles Godard, gerente de Importação e Adega do Grupo Supernosso, o objetivo da campanha é promover a experimentação, apresentar a carta de vinhos Supernosso e encantar a todos com o universo dos vinhos. “Haverá uma seleção dos 10 melhores vinhos, fruto de uma análise técnica realizada por nossa equipe de enólogos e da degustação e aprovação dos clientes nas lojas. Além disso, todas as unidades do Supernosso contarão com sommeliers, que darão dicas de harmonizações com produtos gastronômicos do nosso mix: queijos, charcutaria, carnes, pães etc.”, destaca.

Segundo o gerente, a Adega do Supernosso dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, e está cada dia mais adaptada ao gosto dos clientes. “Melhoramos muito o sortimento dos vinhos chilenos, argentinos e portugueses, que são os de maior procura. E temos aumentado também a presença das vinícolas nacionais, principalmente com os espumantes, com qualidade reconhecida internacionalmente. Para se ter ideia, no período da Feira de Vinhos, a venda da bebida representa 15% do faturamento total de algumas lojas”, afirma Jean.

Sobre o Grupo Supernosso

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,1 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4,5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do SuperNosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros -, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo