
No mês das crianças, o projeto Comida que Abraça está preparando um mutirão especial para potencializar as comemorações de projetos sociais parceiros e proporcionar aos pequenos alimento, afeto e experiências felizes.
Até o dia 18 de outubro, a equipe de voluntários vai realizar o preparo e a distribuição de lanches nutritivos para as celebrações promovidas por essas instituições. “Nosso desafio em outubro é oferecer mil lanches saudáveis para crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelos projetos sociais. E, ainda, apoiar os parceiros que realizam ações voltadas ao bem-estar infantil”, afirma Renata Camargo, idealizadora do Comida que Abraça.
Além disso, no dia 17 de outubro, o projeto vai levar um grupo de 200 crianças para uma tarde de lazer no Parque Guanabara. Participarão da atividade, meninas e meninos atendidos por projetos sociais parceiros, que contarão com transporte de ida e volta, lanches nutritivos, guloseimas e acesso a todas as atrações do local.
Para alcançar esse objetivo, o Comida que Abraça precisa do apoio de voluntários e está realizando uma campanha de arrecadação de recursos. O custo estimado para todas as ações é de R$30 por criança.
As pessoas interessadas podem fazer suas doações por meio de Pix pela chave (CNPJ): 43.043.804/0001-80. Dados para transferência:
- Agência: 0001
- Conta: 1454865-8
- Instituição: 403 – CORA SCD
- Nome da Empresa: Associação Comida Que Abraça
“Convidamos a todos para participar dessa corrente de afeto e transformação. Queremos garantir momentos de alegria e alimentação saudável para centenas de crianças em situação de vulnerabilidade. Cada doação faz diferença e ajuda a manter vivo o propósito de alimentar corpos e esperanças”, convida Renata Camargo.
O projeto
O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante a pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Três anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou mais de 400 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.