EntretenimentoEventos

Neste domingo (31), banda Fino Coletivo comemora 20 anos de história com show no Distrital, trazendo formação renovada

Com formação renovada, grupo apresenta músicas marcantes da sua trajetória com arranjos inéditos

O Fino Coletivo celebra duas décadas de carreira com um show especial no Distrital, em Belo Horizonte, no domingo, 31 de agosto. Em apresentação única na cidade, a banda traz ao palco uma nova formação e arranjos inéditos, reforçando o espírito coletivo e a potência criativa que marcam sua trajetória. A abertura da festa fica por conta de DJ Little Sil e do trio belo-horizontino Saracuteio, que já colocam o público para dançar.

 

Aos membros fundadores, Alvinho Cabral, Dani Medeiros e Skofa 7 Flechas, somam-se Negadeza (percussão e voz) e Zé Vito (guitarra e voz). Uma das maiores referências do pandeiro no país, Negadeza é pernambucana, neta de Selma do Coco, e leva ao palco a força das mulheres, do povo negro e dos ritmos da cultura popular nordestina. Zé Vito, também compositor e produtor, traz na bagagem quatro álbuns solo, além de passagens por projetos como Abayomy Afrobeat Orquestra, pela banda de Jards Macalé e por shows ao lado de outros grandes nomes como Luiz Melodia e Fafá de Belém.

 

Com a formação renovada e seu suingue particular, no show, o Fino Coletivo apresenta clássicos que marcaram sua história em novas versões. Mobilizando com maestria as influências de cada integrante, o grupo agrega MPB, samba, funk, ritmos nordestinos, carnaval e elementos eletrônicos, criando diálogos originais entre diferentes vertentes da música brasileira.

 

HISTÓRICO DA BANDA

 

Formado do encontro entre compositores cariocas e alagoanos, o Fino Coletivo surgiu em 2005 e em 2007 já alcançou grande sucesso de crítica e público com o primeiro álbum “Fino Coletivo”, recebendo o prêmio de Banda Revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e pelo Prêmio Rival Petrobras.

 

Desde então, o grupo lançou mais três álbuns: Copacabana (2010), assim como o de estreia considerado um dos melhores discos do ano pelo Jornal O Globo; Massagueira (2014) e Carnaval dos Espíritos (2023), adotando diferentes formações e parcerias, sem perder sua identidade central: o amálgama sonoro solar de ritmos brasileiros.

 

Ao longo dos 20 anos de história, o Fino Coletivo percorreu mais de 180 países e acumulou cerca de 45 milhões de plays nas plataformas de streaming. O grupo segue sendo espaço de reinvenção e criação coletiva dentro da música popular brasileira.

 

SERVIÇO

Fino Coletivo – 20 anos no Distrital

Domingo, 31 de agosto

Horário: 17h às 23h

Local: Distrital – Mercado do Cruzeiro

Rua Opala, s/n – Cruzeiro – Belo Horizonte

Ingressos: Sympla 

A partir de R$ 50

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo