Boas notícias para o varejo: está chegando o Dia dos Pais, uma das datas mais expressivas para o comércio no segundo semestre, e a expectativa do setor é de que haja um aumento de até 20% no faturamento. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio MG, roupas, calçados, kits de presentes e cestas, além de carnes lideram o ranking dos mimos mais cobiçados na ocasião. Abaixo, reunimos algumas ações realizadas pelos shoppings da capital para atrair a preferência da clientela nesta temporada especial, incluindo presentes como camisetas de algodão egípcio, vinho chileno, cordão em aço, além de super sorteios com prêmios como cervejeiras abastecidas, motos elétrica, viagem, vouchers em supermercado e muito mais. Confira!
Boulevard Shopping | Santa Efigênia
Com o mote “Amo cada Momento”, até 31 de agosto, o Boulevard Shopping BH promove sorteio de cinco adegas climatizadas. Para participar, é necessário estar cadastrado no Programa de Benefícios, o que pode ser feito facilmente pelo aplicativo do Boulevard Shopping. A quantidade de números da sorte recebida varia de acordo com a categoria do cliente no sistema: clientes 1 estrela recebem 1 número, 2 estrelas garantem 5, e aos clientes 3 estrelas são concedidos 10.
De 1º a 10 de agosto, clientes das categorias 1, 2 e 3 estrelas também poderão levar para casa uma garrafa do vinho chileno exclusivo “Valle Kaika” (limitado a uma unidade por CPF). O valor em compras para garantir o brinde também depende da categoria no Programa de Benefícios.
Shopping Cidade | Centro
Com o mote “Meu Pai é uma Festa”, de 1º a 10 de agosto o centro de compras do coração de Beagá vai presentear 10 felizardos com cervejeiras Cônsul 82L completamente abastecidas, para que os pais tenham muito a celebrar em família no almoço de domingo, além de garantir aos clientes uma t-shirt exclusiva de algodão egípcio da RF Store. Para concorrer ao super presente da temporada e ainda desfilar com a camiseta nova, basta realizar compras no valor de R$ 300 nas mais de 170 lojas do Cidade. O cliente ainda vai aumentar as possibilidades ao realizar suas compras nas lojas do Cruzeiro, do Galo, na World Tennis e Lupo, que garantem números da sorte em dobro. Os cupons para tentar a sorte podem ser resgatados com o cadastro das Notas Fiscais no app do Shopping Cidade ou presencialmente, no balcão localizado no piso GG, onde também podem ser retiradas as camisetas desenvolvidas especialmente para a ocasião.
Quem passar pelos corredores do shopping durante o período da campanha ainda vai poder se divertir com as ativações especialmente pensadas para a ocasião. Elevadores instagramáveis vão provocar nos clientes a sensação de estarem dentro de uma cervejeira lotada, garantindo divertidos cliques.
Shopping Del Rey | Região Noroeste
Com o mote “Mês dos Pais. Minha melhor companhia”, de 25 de julho e 31 de agosto, o Shopping Del Rey sorteará um vale-viagem da Belvitur no valor de R$ 20 mil, entre os clientes cadastrados em seu Programa de Benefícios, e tem o objetivo de proporcionar momentos de conexão e celebração entre as famílias. Para concorrer ao prêmio principal, o cliente deve baixar o aplicativo do Shopping Del Rey e se inscrever no Programa de Benefícios. Ao enviar uma nota fiscal de compra de qualquer valor, realizada no empreendimento, o consumidor pode ativar sua participação na promoção e garantir o número da sorte, de acordo com a sua categoria na plataforma – podendo variar entre um e 10 números. Ao incluir compras realizadas nas lojas patrocinadoras da ação – Supernosso e Zak –, o cliente garante automaticamente dois números extras para o sorteio.
Entre os dias 1º e 10 de agosto, os consumidores poderão participar ainda da campanha “Compre & Ganhe” e levar para casa um vinho chileno Nativitas (750 ml) – limitado a uma unidade por CPF, enquanto durarem os estoques. A promoção tem dinâmica exclusiva para cada categoria do Programa de Benefícios do Del Rey, consulte o regulamento no site do shopping.
Shopping Estação BH | Vetor Norte
Com o mote “Parceiros pra tudo”, de 25 de julho a 31 de agosto os clientes do shopping de Venda Nova ganham um vinho chileno exclusivo, criado especialmente para a data, e ainda concorrem a uma moto elétrica WS120. Para participar do sorteio da moto elétrica é preciso realizar uma compra de qualquer valor durante o período da campanha e cadastrar o cupom fiscal no aplicativo do Shopping Estação BH. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro e nas compras realizadas nas lojas O Boticário e RF Store os clientes garantem dois números da sorte extras, aumentando as chances.
Já nas compras realizadas entre 1º e 10 de agosto, além de concorrerem à moto elétrica, os clientes ganham um vinho chileno como presente. Para levar o mimo para casa, disponível nas versões tinto (Cabernet Sauvignon) e branco (Chardonnay), ambos da vinícola Nativitas, os clientes devem fazer parte do Programa de Benefícios do shopping, para participar do programa o cliente precisa realizar o cadastro no app e enviar suas notas de compras. O valor em notas necessário para resgatar o brinde varia de acordo com o nível de cada cliente no programa: “Cliente 1 Estrela” deve cadastrar R$ 400 em notas fiscais; para “Cliente 2 Estrelas” o valor é de R$ 350; e os que pertencem à categoria “Cliente 3 Estrelas” podem resgatar o vinho registrando notas fiscais de qualquer valor.
Para garantir o brinde os clientes devem seguir os mesmos passos do sorteio, acessando o banner da campanha no app do Shopping Estação BH, seguindo os passos do cadastro e retirando o vinho no balcão do programa de benefícios, localizado no 2º piso do shopping, em frente à loja Renner. A promoção será válida enquanto durarem os estoques, e as versões do rótulo desejado para retirada estarão sujeitas à disponibilidade.
|
ViaBrasil | Pampulha
Com o mote “Mês dos Pais Clube ViaBrasil”, o ViaBrasil Pampulha promove sua ação comercial entre os dias 15 de julho e 16 de agosto, recompensando os clientes com sorteios de diversos prêmios relacionados ao universo masculino.
A cada R$ 200 em compras, os consumidores poderão cadastrar as notas fiscais no Clube ViaBrasil, programa de benefícios gratuito do empreendimento, e receber um número da sorte para concorrer a três prêmios: assinaturas de barbearia por três meses, uma cesta com produtos para cuidados pessoais (shampoo, condicionador, bálsamo para barba, pomada para cabelo, entre outros) e um voucher de R$ 1.000 para compras no Supermercados BH.
O sorteio dos prêmios acontece no dia 20 de agosto, pela Loteria Federal, e será divulgado nas redes sociais do ViaBrasil Pampulha.
ViaShopping | Barreiro
Com o mote “Dia dos Pais – Um Elo para Sempre”, a campanha do ViaShopping Barreiro acontece de 22 de julho até o domingo do Dia dos Pais, 10 de agosto, presenteando os clientes com prêmios nas tradicionais modalidades “compre e ganhe” e “compre e concorra”.
Juntando R$ 250 em notas fiscais, os clientes podem resgatar um número da sorte para concorrer a dezessete sorteios especiais que vão premiar 6 sortudos com vouchers de R$ 500 para usar na loja RF Store, outros 6 com vale-compras de R$ 500 para ser usado na Loja do Galo do empreendimento, e mais 5 com assinaturas anuais do Cineart, que dão direito ao papai e mais um acompanhante a entradas no cinema sem qualquer custo. Caso parte das compras tenha sido realizada nas lojas apoiadoras da ação – Rahra, Loja do Galo, RF Store e Cineart -, os clientes ganham números da sorte em dobro para concorrer aos prêmios. Nas compras a partir de R$ 350, os clientes garantem como presente um cordão em aço da loja Rahra, um item que reúne beleza e sofisticação, além de simbolizar o mote da campanha.
O cadastro das notas fiscais, bem como a retirada dos benefícios da ação promocional, podem ser feitos no balcão da campanha, especialmente montado para a ocasião na praça central do mall, no 2º piso (lado A). Quem preferir fazer o processo de forma online pode acessar o webapp, com direcionamento via QR Code espalhados pelo shopping ou via link nas redes sociais, cadastrar as compras de onde estiver e agendar a retirada do brinde.
|
|
|