
Belo Horizonte, junho de 2025 – Mantendo sua liderança em inovação no atacarejo, o Assaí Atacado e Varejo continua transformando o setor. Somente em Minas Gerais, a rede já implementou mais de 30 caixas self-checkouts, formato para pagamentos de compras de até 20 itens ou 50 quilos, aprimorando ainda mais experiência do público em suas unidades. Os caixas de autoatendimento estão presentes nas lojas Belvedere, Santa Efigênia e Minas Shopping na capital, e nas unidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Contagem e Sete Lagoas.
Além disso, o Assaí segue na ampliação dos serviços em loja. Em Minas Gerais, as nove unidades da rede no estado já contam com algum tipo de serviço como Padaria, Cafeteria, Açougue e Empório de Frios aprimorando a experiência de compras do público que consegue encontrar o que precisa para o abastecimento de suas casas e/ou comércios em um único lugar. O Assaí Contagem é a unidade mais recente que recebeu serviços, com a chegada do empório de frios e padaria, passando a ter a gama completa oferecida pela Companhia.
A melhoria da experiência dos(as) clientes é contínua no Assaí. A implementação dos self-checkouts atende, principalmente, os(as) consumidores finais que aumentaram suas compras repositoras e querem mais agilidade no processo de pagamento e saída da loja, movimento percebido pela rede ao expandir suas unidades para regiões mais centrais nos últimos três anos, porém mantendo os caixas tradicionais para as compras maiores ou para aquelas pessoas que preferem essa opção, garantindo um atendimento adequado a todos os perfis.
Já a ampliação dos serviços segue em uma resposta direta às necessidades dos nossos(as) clientes, que buscam mais conveniência e variedade no mesmo lugar onde já fazem o abastecimento de casa ou do comércio.
“Temos trabalhado continuamente para transformar a experiência de compra no atacarejo, combinando preços baixos com mais conforto e praticidade. Tanto os
caixas de autoatendimento quanto a ampliação dos serviços reforçam esse compromisso, sem perder a eficiência do nosso modelo de negócio”, afirma Murilo Coelho, Diretor Regional do Assaí.
O Assaí conta com nove unidades no estado localizadas em Belo Horizonte, Uberlândia, Sete Lagoas, Betim, Contagem, Ipatinga e Juiz de Fora, e está presente no estado desde 2017, com a inauguração no município de Uberlândia.
Com uma proposta de valor única, a rede segue investindo na expansão dos seus serviços para oferecer uma jornada de compra ainda mais completa, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento, conveniência e economia para milhões de brasileiros(as).
Confira todas as lojas do Assaí em Minas Gerais: www.assai.com.br/nossas-lojas.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil).
Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores).
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões.
Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa