Musica

“Piano” é o novo álbum de Zeca Baleiro

Acompanhado do pianista Adriano Magoo, artista coloca em destaque sua faceta de intérprete, em repertório que reúne inéditas parcerias entre releituras de músicas próprias e de outros artistas

Na quinta-feira, 17 de abril, Zeca Baleiro libera nos aplicativos de música o álbum “Piano”, que lança acompanhado por Adriano Magoo. “Há pouco mais de 10 anos fiz uma pequena turnê com o Magoo. Uma temporada de 12 shows em que passamos por 9 cidades. Era um show que juntava músicas autorais e de outros artistas que fazem parte do meu repertório afetivo. Ano passado ouvi uma gravação do show e, quando encontrei Magoo para alguns trabalhos, falei ‘vamos reeditar aquele show e fazer um disco?’. Ficamos animados com a ideia, o parceiro Sergio Fouad quis produzir e então começamos a gravar no Estúdio Midas. Gravamos em 4 dias de novembro, praticamente ao vivo”, relembra Baleiro.

Com produção de Fouad, o álbum é uma parceria do selo de Baleiro, Saravá Discos, com o Midas Music, que é o selo de Rick Bonadio. “Rick adorou o projeto, que é basicamente um disco de piano e voz, gravado ao vivo, com poucas intervenções e apenas uns vocais e synths discretos de overdubs. Toco violão em uma música só, a tônica é piano e voz mesmo”, conta Baleiro, que já retomou o show “Piano” e está em turnê nacional.

O repertório do show embrionário foi renovado mas algumas canções foram mantidas, caso de “Não Adianta” (Sérgio Sampaio), “Espinha de bacalhau” (Severino Araújo e Fausto Nilo), “Me deixa em paz” (Monsueto e Airton Amorim), “Dia branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha) e “Canção no rádio”, composta com Fagner e lançada inicialmente em dueto dos dois em 2009, que faz parte do duplo single que anunciou o álbum em fevereiro.

O álbum também inclui a releitura de “Zás”, parceria com Wado, e duas inéditas autorais: “Tem Algo Lá”, com o pernambucano Juliano Holanda, e “Tarde de chuva”, com Eliakin Rufino, poeta e músico de Roraima.

Artista plural, Zeca Baleiro sempre colaborou com artistas de diversas tribos e gerações. E “Piano” destaca essa vocação, assim como sua faceta de intérprete. Entre as releituras de seu repertório afetivo estão um clássico de Mercedes Sosa (“Alfonsina y el mar”), um hit da banda Cake dos anos noventa (“Frank Sinatra”), “Ninguém perguntou por você”, sucesso da cantora Letrux e “Céu azul”, canção da banda Charlie Brown Jr. já apresentada no duplo single. “Céu azul” também ganhou um single em versão afro house, uma dobradinha de Baleiro com Rick Bonadio. 

​PIANO | ZECA BALEIRO​ | https://orcd.co/zecabaleiropiano​ 

  1. Céu azul – Charlie Brown Jr.
  2. Não adianta – Sérgio Sampaio
  3. Espinha de bacalhau – Severino Araújo / Fausto Nilo
  4. Zás – ZB / Wado
  5. Tem algo lá – ZB / Juliano Holanda
  6. Me deixa em paz – Monsueto / Airton Amorim
  7. Alfonsina y el mar – Ariel Ramírez / Félix César Luna
  8. Ninguém perguntou por você – Letrux
  9. Canção no rádio – Fagner / ZB
  10. Frank Sinatra – John McCrea – releitura da banda Cake
  11. Dia branco – Geraldo Azevedo / Renato Rocha
  12. Tarde de chuva – ZB / Eliakin Rufino

Zeca Baleiro – voz, violão e kazoo

Adriano Magoo – piano, synths e acordeon

Arranjos: Adriano Magoo, Sérgio Fouad e Zeca Baleiro

Gravado em Midas Estúdio, por Sérgio Fouad

Assistentes de gravação: Gabriel Galindo/Bernardo Tavares/Rafael Bissacot

Mixado por Sérgio Fouad

Masterizado por Rick Bonadio

Produzido por Sérgio Fouad

Projeto gráfico: Andrea Pedro

Lançamento Saravá Discos / Midas Music

Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo