Belo Horizonte já respira Carnaval. A cidade deve receber mais de 450 desfiles de blocos até o próximo dia 9. A expectativa é que os cortejos arrastem cerca de seis milhões de foliões. Para aqueles que vão ficar na capital mineira durante a festa, mas querem fugir da folia e optar por programas de lazer como cinema, teatro e outras atividades culturais, uma dica é visitar a exposição Tutankamon, uma experiência imersiva, em cartaz no BH Shopping até 30 de março.
Ocupando um espaço de 1.800m² no estacionamento do piso Ouro Preto, a mostra oferece aos visitantes o que há de mais revolucionário na tecnologia para embarcar em uma verdadeira expedição pelos caminhos percorridos pelo jovem faraó que dá nome ao evento. Projeções mapeadas nunca vistas no país, réplicas de objetos cuidadosamente recriados, encontrados na tumba do famoso rei, como máscaras, sarcófagos, sandálias e manequins, são algumas das atrações disponíveis. Durante o tour, o público é conduzido ainda por sete ambientes distintos, cada um com uma visão única do legado do imperador egípcio.
|
|
Um dos pontos de destaque é uma sala envolta por projeções em 4K, criadas para contar uma narrativa fascinante sobre o líder da 18ª dinastia do Egito, morto com menos de 20 anos de idade no século 14a.C. A técnica inovadora irá transportar o visitante para uma jornada única rumo a segredos ocultos que remontam há mais de 3.500 anos.
Outro momento alto da imersão é a Sala Vale dos Reis. Nela, os visitantes são levados para o local onde a equipe do arqueólogo Howard Carter descobriu a tumba de Tutancâmon, em 1922, com mais de cinco mil artefatos preservados. Com o uso de óculos de realidade virtual de última geração, é possível ter uma visão envolvente dos momentos cruciais da descoberta arqueológica mais emblemática, com a possibilidade de uma vivência direta com o cenário. Até 20 pessoas podem interagir com a sala, numa experiência única e em primeira pessoa, permitindo uma conexão íntima com a história, suas interações e a gama de emoções despertadas.
|
|
|