Restaurante de BH cresce 40% em vendas com Maquinona do iFood Pago
Belo Horizonte, Fevereiro de 2025 – A cafeteria e padaria artesanal Coisa De Vó de Belo Horizonte (MG), parceira do iFood, obteve um aumento de 40% em suas vendas ao utilizar a Maquinona do iFood Pago. Localizada no bairro Jardim Atlântico, o empreendimento aproveitou a tecnologia de dados integrados e as ações de fidelização e marketing que a ferramenta, lançada em junho deste ano, possibilita para que restaurantes cresçam ainda mais.
“A parceria com o iFood Pago veio em boa hora. O Coisa De Vó passou a receber mais clientes e, com o uso da Maquinona, eles são premiados cada vez que consomem no nosso salão. Além disso, recebem descontos para voltar e sabem em primeira mão das nossas novidades via WhatsApp. Isso aumentou nosso faturamento e a recorrência dos clientes no estabelecimento”, afirma Gustavo Andaki, proprietário do Coisa De Vó.
As operações da cafeteria tiveram início em 2020, com a venda de bolos apenas pelo delivery. Essa produção caseira e sem grandes pretensões teve aumento de entregas e, então, a marca passou a atender em um salão pequeno. Com o tempo, o espaço ficou pequeno e, por isso, o Coisa De Vó ampliou seu ambiente físico e hoje, além dos bolos, oferece pães de fermentação natural, biscoitos, confeitaria francesa e serve seus cafés em um espaço aconchegante, priorizando a qualidade e o bom atendimento.
Os diferenciais da Maquinona
A Maquinona do iFood Pago, o banco dos restaurantes, é a única solução de recebimento de pagamentos para a categoria integrada ao delivery iFood. Tanto para o Coisa De Vó quanto para todos os estabelecimentos parceiros no País, oferece inteligência de dados com o uso da IA, gerando um aumento entre 7% e 40% nas vendas de quem utiliza o dispositivo.
Em outubro de 2024, com cinco meses de atuação, a Maquinona transacionou R$20 milhões e deve chegar em março de 2025 a R$80 milhões. A expectativa é atingir R$ 2 bi anualmente. Diferentemente dos outros dispositivos no mercado, o dispositivo conecta dados como uma ferramenta inteligente de CRM, auxiliando o restaurante em seu relacionamento com seus clientes.
O CRM da Maquinona já auxiliou a identificar 300 mil clientes desde o seu lançamento. Destes, 40 mil consumidores já utilizaram os cupons ativos gerados por sua tecnologia de recebimento de pagamentos. Enquanto POS (point of sale) de recebimento, ela possibilita a criação de estratégias de marketing, sempre respeitando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
“Não somos uma maquininha tradicional e sim uma potente e moderna categoria do dispositivo que agrega dados e estratégia aos nossos parceiros. Oferecemos o pacote de serviços financeiros do iFood Pago, permitindo também uma integração das operações delivery e salão em um único lugar”, explica Thomas Barth, Vice-presidente de operações do iFood Pago.
Sobre o iFood Pago
O iFood Pago é o banco dos restaurantes que oferece diversos produtos e serviços financeiros para os restaurantes como conta digital, soluções de crédito e formas de pagamento, como a nova Maquinona de cartões de pagamento, que por meio da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) auxilia os restaurantes a realizarem campanhas de marketing, captação e retenção de clientes. O banco digital do iFood tem o propósito de inovar e modernizar o ecossistema de finanças dos restaurantes no Brasil. Para mais informações, acesse o site do iFood Pago.
Informações para a imprensa – iFood Pago
Giusti Creative PR
Renata Camarda da Silva Basso – (11) 98982-1454 | renata.camarda@giusticom.com.br
Link do vídeo com o depoimento completo do proprietário do restaurante Coisa De Vó
Logo – Opção 1
Logo – Opção 2
Maquinona