EntretenimentoTeatro

Cine Theatro Brasil inicia 2025 com espetáculos da Campanha de Popularização do Teatro

Iniciativa reúne teatro, dança e música com ingressos a preços populares e atrações para todas as idades

O Cine Theatro Brasil inicia o ano de 2025 com um destaque especial na programação: a 50ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o espaço será palco de 22 espetáculos, sendo 21 apresentações teatrais e um musical. A programação abrange gêneros variados, como comédia, improvisação, teatro infantil, humor e comédia dramática, garantindo opções para públicos de todas as idades.

 

Com ingressos a preços acessíveis, as apresentações acontecerão nos dois principais teatros do complexo cultural: o Teatro da Câmara e o Grande Theatro Unimed-BH. Entre os destaques, estão oito espetáculos com classificação livre, ideais para toda a família; duas peças infantis e 12 apresentações destinadas ao público acima de 10 anos.

 

A abertura oficial da campanha será nesta quinta-feira (9/1), com a apresentação da comédia “Toda mulher sabe que tamanho não é documento”, no Teatro da Câmara. Já a programação infantil contará com clássicos como “Os três porquinhos – O clássico”, no dia 11 de janeiro, e “A bela adormecida”, no dia 1º de fevereiro, ambos prometendo encantar os pequenos.

 

Para jovens e adultos, a campanha traz opções de espetáculos consagrados, como “Acredite, um espírito baixou em mim”, no dia 10 de janeiro; “Rivotril – rir é melhor que remédio”, no dia 16 de janeiro; “O jeito mineiro de negoçá”, no dia 31 de janeiro; “1 milhão de anos em uma hora”, no dia 13 de fevereiro, entre outros.

 

A Campanha de Popularização do Teatro e Dança é uma importante iniciativa cultural de Belo Horizonte, realizada anualmente desde a década de 1970. Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), a proposta é tornar as artes cênicas acessíveis a um público diversificado, oferecendo espetáculos a preços populares.

 

Ao longo das décadas, a campanha tem desempenhado um papel fundamental na democratização da cultura, permitindo que estudantes, famílias e trabalhadores vivenciem o teatro e a dança. Além disso, ela fortalece a cena cultural local, valorizando produções mineiras e proporcionando uma vitrine para artistas e grupos teatrais da região.

 

SERVIÇO:

Evento: 50ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança

Local: Quarteirão fechado da rua Carijós – centro de BH

Datas: Janeiro a fevereiro

Ingressos e informações: https://www.cinetheatrobrasil.com.br/

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo