BrasilEsportes

Netshoes Miners e Emelec eSports, do Equador, se unem para disputa do EA FC 2024

Na temporada, o atleta Sebastian "Pepa" Cedeño e treinador Yuri "CoachKaku" Salles formarão a equipe que busca a classificação para o E-World Championship

São Paulo, 29 de fevereiro de 2024 – Esta semana, começa a parceria entre Netshoes Miners, time de eSports da Netshoes, e Emelec eSports, equipe equatoriana de jogos eletrônicos. A união tem como objetivo fortalecer os elencos no cenário de esports  do EA FC, antigo FIFA. Cada time irá emprestar um profissional para disputa do título da eLigaPro, torneio licenciado pela EA SPORTS, no Equador. A Miners será representada pelo treinador Yuri “CoachKaku” Salles e o Emelec por Sebastian “Pepa” Cedeño, principal nome do país na modalidade. 

Em caso de vitória, a dupla será classificada para disputar a fase preliminar do E-World Championship, campeonato mundial que acontece em Londres este ano “Nesta modalidade, somos referência no cenário de eSports do Brasil e, certamente, essa parceria junto ao Emelec eSports com o Pepa Cedeño irá contribuir muito nos nossos objetivos do ano”, afirma Rafael “Rafifa” Fortes,  gerente de projetos da Netshoes Miners e ex-atleta campeão pan-americano. “Fortalecer os esportes eletrônicos na América Latina também faz parte dos nossos projetos para divulgação e crescimento do setor”. O time brasileiro já está com três atletas classificados para a eLibertadores deste ano, Rampazzo, Gui Barros e Nathan.

“É uma honra fazer parte da melhor equipe do Brasil. Com a ajuda de todos, esperamos alcançar nossos objetivos. Vamos ser campeões nacionais e conquistar uma vaga na E-World Championship do EA FC. Obrigado ao Emelec e à Netshoes Miners por tornarem essa aliança possível”, diz o atleta Pepa Cedeño, animado com a parceria.

Para celebrar o momento, o Emelec desenvolveu uma camisa especial para o jogador e que será usada como uniforme durante as competições.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas 

de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop e ShopVasco. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo