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49,3% dos consumidores de Belo Horizonte vão presentear no Dia das Crianças

Quase metade dos consumidores de Belo Horizonte (49,3%) deve presentear no Dia das Crianças a ser comemorado em 12 de outubro. A informação é da Pesquisa Intenção de Consumo, realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Brinquedos, roupas e calçados, nesta ordem, devem ser os itens mais procurados pelos entrevistados, que pretendem pagar principalmente à vista.

A pesquisa mostra que as promoções vão atrair fortemente os compradores, com 65,5% deles indicando que esse tipo de ação comercial deve orientar a compra para as crianças. Outros 37,9% apontam que os preços reduzidos dos itens vão pesar na hora de fazer a compra. Preços altos, mal atendimento, lojas cheias e pouca variedade de produtos devem afastar os clientes, conforme a pesquisa que foi realizada em todas as regionais da capital.

Cada consumidor deve comprar dois presentes em média, sendo que 38,5% comprarão brinquedos, 20,2%, roupas e 13,7% optarão por presentear com calçados. O valor do presente deve ficar entre 70,00 e 200 para 50,7%.

Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG, destaca a importância do período que abrange o Dia das Crianças para o comércio varejista. De acordo com a economista, por mais que as famílias estejam endividadas, os consumidores não deixaram de comprar algo devido ao valor afetivo da data. “A busca por brinquedos, roupas e calçados se destacam para o período. Esses itens possuem um valor acessível e muitas famílias acabam utilizando o crédito no momento das compras. Vale destacar a importância do planejamento financeiro para estes gastos, de forma a não comprometer a saúde financeira familiar”, concluí Martins.

As lojas da vizinhança serão as mais procuradas (41,4%), seguidas por lojas de shopping (18,7%), lojas do hipercentro (16,7%) e lojas online (11,3%). Mais da metade dos entrevistados deverão ir às compras na semana do Dia das Crianças (53,7%).

Quanto à modalidade de pagamento, o cartão de crédito parcelado será utilizado por 35,5% dos entrevistados, contudo, a opção pelo pagamento à vista prevalece. Para 24,1%, a opção de pagamento será o cartão de débito, seguido por cartão de crédito à vista (18,2%), pix (14,8%) e dinheiro (5,9%). A comemoração do Dia das Crianças, conforme a maior parte dos entrevistados, será em casa.

 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

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