EntretenimentoEventos

14/2 – Bloco Quando Come Se Lambuza levanta milhares de pessoas na av. Afonso Pena e tem ativações da Cemig na manhã deste sábado

Bandeirão e Telão com Flashs ao vivo do público e bateria marcam cortejo e elevam a energia dos foliões

O Bloco Quando Come Se Lambuza (QCSL) movimentou a manhã deste sábado (14) e levantou milhares de pessoas ao longo da Avenida Afonso Pena. Considerado um dos principais nomes do Carnaval de BH, o bloco apresentou um repertório 100% brasileiro embalado pela bateria com cerca de 200 ritmistas, ala de dança e banda.

Com patrocínio da Cemig, o cortejo contou com várias ativações que animaram o público ao longo do trajeto. O ponto alto do desfile aconteceu em plena Praça Sete, no coração de BH,  quando um grande “bandeirão” foi estendido e se abriu sobre a bateria do QCSL, cobrindo os ritmistas em meio ao calor do desfile. A “sombra móvel” animou os músicos, que seguiram tocando sob o tecido enquanto a multidão acompanhava o momento com aplausos.

Ao longo do cortejo, um grande painel de LED, nas laterais do trio elétrico, exibia em tempo real e durante todo o trajeto, flashes do público, da bateria e das cantoras Gaby e Fernanda. As telas transformaram o próprio cortejo em espetáculo audiovisual, projetando a energia da festa e destacando diferentes momentos do percurso pela avenida, em mais uma ação patrocinada pela Cemig.

A diretora de Comunicação e Marketing da Cemig, Cristina Kumaira, falou sobre a alegria de estar ao lado do Quando Come Se Lambuza e ver os foliões vibrando com a apresentação do bloco. “Como a maior incentivadora da cultura de Minas Gerais, a Cemig está patrocinando várias atrações neste carnaval. O Quando Come Se Lambuza é uma delas. É uma grande satisfação ver a alegria dos foliões, a energia tomando conta da avenida, todo mundo cantando e dançando. Afinal, juntos somos a alegria do Carnaval”, ressaltou.

Cemig: Energia do Carnaval

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig está presente em todas as edições do Carnaval da Liberdade, desde a primeira, patrocinando iniciativas em diversas cidades mineiras de diferentes regiões do estado. Neste ano de 2026, a companhia já destinando, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, cerca de R$12 milhões, beneficiando mais de 60 atrações culturais ligadas ao carnaval em várias regiões de Minas.

Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação. Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo